Sindicato solicita protocolo de higiene no 2 de Julho

Considerando a orientação da Caixa de retomar as atividades no Edifício 2 de Julho, na Paralela, acabando com o trabalho remoto de boa parte dos empregados, o Sindicato dos Bancários da Bahia, preocupado com a saúde dos trabalhadores diante do avanço dos casos da Covid-19 em Salvador, enviou ofício à Gilog solicitando a implantação e acompanhamento de um rigoroso protocolo de higiene e distanciamento.


No documento, a entidade chama atenção para o grande número de pessoas que trabalham no local e para o trânsito em áreas comuns. Também reforça a necessidade do fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), inclusive com protetor facial.


O Sindicato é contrário à medida tomada pela direção da Caixa de forma precipitada. Este não é o momento para flexibilização do isolamento social. O Brasil é atualmente o epicentro mundial do coronavírus, com cerca de 720 mil casos da doença e 37.840 mortes. A curva de contaminação no país ainda é crescente e um relaxamento pode piorar o cenário. 


Não é só isso. Na Caixa, há vários casos de empregados, vigilantes e prestadores de serviços com a Covid-19, devido à grande exposição diante do pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores atingidos pela crise sanitária. O retorno da maioria dos empregados do 2 de Julho é mais um fator preocupante.