Comando Nacional se reúne nesta quarta-feira

Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, o Comando Nacional dos Bancários tem feito diversas reuniões virtuais para debater a situação da categoria diante da Covid-19. Nesta quarta-feira (10/06), mais uma videoconferência acontece, com participações de profissionais de diferentes áreas. 


Às 9h, haverá uma análise de conjuntura com o professor associado do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do CECON (Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica) da Universidade, Pedro Paulo Zahluth Bastos.


Depois, a partir das 10h, serão discutidas as medidas protetivas e de vigilância da pandemia de Covid-19 nos locais de trabalho; qual o momento ideal para a flexibilização e as condições necessárias. Quem fica à frente do debate é o médico pneumologista e diretor atual da Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ, Hermano Castro, e a médica sanitarista e pesquisadora da Fudacentro, Maria Maeno.


No período da tarde, às 14h, os integrantes do Comando Nacional debatem a campanha nacional de 2020 diante da crise sanitária.