Brasil ocupa a 126ª posição no ranking da paz  

As tensões causadas pela política do ódio do governo neofascista de Bolsonaro crescem no Brasil. O cenário de polarização e as constantes ameaças vindas do Executivo sobre um possível rompimento com as instituições democráticas criam um clima de instabilidade e fazem o pais despencar 10 posições no ranking da paz. 


O Brasil ocupa agora a 126ª posição entre as 163 nações pesquisadas. Na América do Sul, aparece na última colocação. O Índice Global da Paz 2020, divulgado nesta quarta-feira (10/06) pelo Instituto de Economia e Paz, ainda aponta que a pandemia da Covid-19 deve agravar o cenário e aumentar os conflitos internos e externos nas nações. 


Para obter o índice, o IEP analisa uma série de indicadores relacionados a sensação de paz, que vão desde a criminalidade urbana ao grau de estabilidade política. 


Desde 2019, o Brasil mantém a tendência de aumento dos conflitos, justamente quando começou o governo Bolsonaro. É fácil perceber isso no dia a dia. O descaso com o meio ambiente, com a ciência e a educação, com a saúde já geraram uma série de manifestações pelo país. Situação que piora com o descaso com a crise sanitária causada pelo coronavírus e a falta de humanidade com as milhares de vítimas.