Bradesco pressiona por metas durante pandemia

Mesmo com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o Bradesco explora os funcionários com cobranças de resultados abusivas. As denúncias são referentes a direção regional da Bahia, que tem ameaçado bancários diariamente para produzir lucro para empresa.


O banco constrange os funcionários por meio de reuniões por videoconferência. Para piorar, pressiona por metas abusivas. Outra forma adotada pela empresa é a cobrança por apresentação de resultados individualizados para quem está na agência e no home office.


Há relatos de bancários que desesperados com a sobrecarga chegam a dizer que vão morrer pela pressão feita pelo diretor regional do banco. As falam denotam um adoecimento mental causado pelo direcionamento arbitrário do Bradesco. O Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido as denúncias de diversas agências de Salvador e também do interior do Estado. 


Dirigentes sindicais de outros bancos também têm recebido as denúncias, e contribuído em busca de solução do caso. A cobrança de metas em meio a pandemia tem sido recorrente entre os bancos, mesmo com o momento de tensão vivido por todos, onde as empresas deveriam ser complacentes com funcionários que são expostos diariamente, mas abusam nas cobranças. O SBBA vem acompanhando o processo e vai tomar as devidas medidas caso não aja solução.