ANS encerra regime especial de direção fiscal na Cassi

O regime especial de direção fiscal na Cassi foi encerrado, conforme publicação da ANS no Diário Oficial desta segunda-feira (15/06). Para o movimento sindical, o resultado mostra que as entidades que representam os funcionários do Banco do Brasil estavam certas ao indicar a aprovação da reforma estatutária, pois a injeção imediata de mais de R$ 1 bilhão no Caixa de Assistência garantiu para mais de 400 mil associados e seus dependentes a continuidade da prestação do serviço.


Em nota, a Cassi afirmou que a decisão atesta que todos os indicadores econômico-financeiros que levaram à instauração da direção em julho de 2019 foram regularizados pela entidade. Além de cumprir as projeções que compõem o Programa de Saneamento, apresentado à Agência Nacional de Saúde Suplementar em dezembro do ano passado. 


A saída da direção fiscal foi um esforço conjunto das entidades que representam o funcionalismo do Banco do Brasil, através da construção de uma mesa unificada que defendesse o interesse dos associados. Com isso, foi conquistado o aporte de recursos que garantiu uma solução para a crise na Caixa de Assistência. 
 

Últimas notícias