Eleição da Previ: o Sindicato apoia a Chapa 1

O Sindicato dos Bancários da Bahia manifesta apoio à Chapa 1 - Previ para o Associado nas eleições do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. O pleito acontece de 13 a 27 de julho.


Serão renovados os mandatos da Diretoria de Seguridade e parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.


Entre as propostas da Chapa 1 estão a defesa da Previ e do modelo de gestão, luta pelo fim do voto de minerva, melhoria e ampliação do relacionamento com o associado, revisão permanente do Empréstimo Simples, além de trabalhar para que a legislação autorize a utilização do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para amortizar prestações do financiamento imobiliário. 


Os integrantes também se comprometem a promover melhorias para o Plano 1 e Previ Futuro, inclusive controlar e reduzir os gastos administrativos. Além das questões específicas, a Chapa 1 reitera a defesa do Banco do Brasil, constantemente ameaçado de privatização e que vem sendo desmontado pelo governo. 


Apoiada pela grande parte dos sindicatos e entidades representativas dos aposentados do BB, a Chapa 1 - Previ para o Associado tem como integrante o diretor do Departamento Jurídico do SBBA, Fábio Ledo, que concorre como suplente no Conselho Deliberativo.
 

Últimas notícias