• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Negociação com financeiras acontece nesta sexta     

Nesta sexta-feira (03/07), às 10h, acontece a primeira negociação da campanha salarial dos financiários. Na reunião virtual, a Comissão de Organização e a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) vão discutir a pauta de reivindicações da categoria, cuja data-base é 1º de junho. 


O movimento sindical quer a renovação da atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) por dois anos, com validade entre 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2022. Na pauta ainda, a assinatura de termo de compromisso para prorrogação das cláusulas econômicas até setembro deste ano.


Os funcionários vão discutir a aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre os valores da CCT vigente, retroativa a 1º de junho de 2020, que corresponderá à reposição da inflação acumulada no período compreendido entre 1º de junho de 2019 a 31 de maio de 2020, além de aumento real e o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). 


Os financiários também vão cobrar a concessão gratuita da vacina contra a gripe H1N1, um período maior de assistência médica e hospitalar para os demitidos, a inclusão do debate e criação de instrumento aditivo à Convenção da categoria sobre a pandemia do novo coronavírus, dentre outros pontos. 


Para preparar a negociação desta sexta-feira (03/07), a Comissão de Organização dos Financiários se reuniu na manhã desta quinta-feira (02/07), por videoconferência.
 

Últimas notícias

Financiários aprovam minuta de reivindicações

Financeiras e terceirizadas

Financiários querem aumento real de 5%

Financeiras e terceirizadas