Encontros dos bancários do Itaú, Bradesco e Santander 

O início da próxima semana será de definições para os bancários da rede privada. Na terça-feira (14/07), os funcionários do Itaú, Bradesco e Santander participam dos encontros por banco, por meio de videoconferência, para definir a pauta de reivindicações específicas em cada empresa. 

O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander ocorre das 9h às 13h. Participam 78 delegados de todo o Brasil. Os bancários da Bahia e Sergipe marcam presença. Durante o evento, além da organização do plano de lutas dos trabalhadores, serão debatidos os eixos e as principais demandas dos empregados. 

Pela tarde, entre 15h e 19h, acontece o Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú. Bahia e Sergipe terão representantes no evento, que conta com a participação de 90 delegados. Na pauta, temas como emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho. 

O Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco também será das 15h às 19h. Ao todo, participam 95 bancários, inclusive os da Bahia e Sergipe. Conjuntura, pauta de reivindicações específicas e o plano de luta dos trabalhadores estão na programação.