Sindicato discute plano de saúde na Desenbahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia e a Asdeb (Associação dos Empregados da Desenbahia) se reuniram com a diretoria da Desenbahia, nesta quarta-feira (05/08), para tratar sobre o plano de saúde dos funcionários do banco. Atualmente, a assistência médica é oferecida pela Promédica, mas com os altos valores dos planos, os empregados se sentem insatisfeitos, gerando muitas reclamações pelos serviços.

No encontro virtual com a diretoria da Desenbahia, foi discutida a possibilidade de migração para o Planserv, que atende a todos os funcionários do Estado. Para que isso aconteça, será necessária uma assembleia dos empregados do banco e prevalecerá a vontade da maioria.

O Sindicato, junto com a Asdeb, pretende realizar uma pesquisa para ouvir a opinião dos funcionários da Desenbahia sobre a possibilidade de migração. A mudança para o Planserv abre precedente para que no futuro aposentados também sejam contemplados com a alteração do plano.

Assim que a proposta de minuta for elaborada, será marcada a assembleia para que de modo democrático sejam decididos os encaminhamentos da mudança de plano de saúde para os trabalhadores da Desenbahia.