A campanha salarial dos bancários já está nas redes

Todos os anos, a campanha salarial dos bancários chama a atenção de toda a sociedade. Manifestações nas agências, atos nas ruas, greve. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, tem sido diferente. A mobilização é nas redes. 

Com o slogan “Na luta com você. Garantir e proteger”, a campanha dialoga com a categoria e os clientes, ambos prejudicados pela ganância das empresas, mantendo o caráter participativo e democrático.

Cerca de dois terços da categoria está em teletrabalho. Por isso, a militância virtual é ainda mais importante. Além da pressão nos bancos e das denúncias, todos os informes sobre negociações são passados quase que em tempo real. Quem ainda não segue, deve correr para as redes sociais do Sindicato, acessar o site, baixar o app Bancários Bahia e ficar por dentro de tudo que rola sobre a campanha. 

Mesmo virtual, a mobilização tem dado certo. Este ano, além da consulta nacional para saber as demandas dos trabalhadores e assembleias, foram realizadas as conferências estaduais, regionais e nacional e os congressos nacionais específicos por bancos.