A CEE cobra e a Caixa suspende o retorno presencial 


A CEE (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) cobrou e o banco se comprometeu a suspender o processo de retorno ao trabalho presencial em massa. A empresa deve fazer uma revisão dos critérios para a volta dos bancários que estão em teletrabalho às agências, sobretudo, os que coabitam com pessoas do grupo de risco para a Covid-19.

O recuo da Caixa é fruto da mobilização da CEE, que se reuniu na tarde desta quarta-feira (05/08), para preparar a reunião com o banco, que acontece nesta sexta-feira (07/08). Na pauta, o teletrabalho e a definição do calendário de negociações específicas.

Para o Secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, foi importante a Caixa aceitar suspender o processo atabalhoado de retorno ao presencial. “No tocante ao teletrabalho, entendemos que precisa haver um regramento único na Fenaban, mas que é preciso resolver imediatamente ao menos dois problemas na Caixa, que é o registro de ponto e condições ergonômicas mínimas para o trabalho no home office”, finalizou.