Bancários do BB querem condições para o teletrabalho

A maioria dos funcionários do Banco do Brasil prefere continuar em teletrabalho, mas com condições de trabalho adequadas. Este foi o resultado da pesquisa apresentada durante a primeira negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e a instituição financeira, realizada nesta quarta-feira (05/08), por videoconferência.

De acordo com a pesquisa, feita pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), embora queiram continuar em trabalho remoto, os bancários demonstram preocupação maior com a saúde, já que houve aumento no índice de adoecimento, sobretudo, por conta do imobiliário inadequado. 

A CEBB relatou que os funcionários entendem que a empresa deve disponibilizar os equipamentos para que o trabalho seja realizado em casa. De acordo com o membro da Comissão e diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fabio Ledo, que participou da reunião, o banco disse que vai analisar a pesquisa sobre o tema, que também está sendo discutido na Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para dar um retorno. 

Uma nova negociação sobre as reivindicações específicas dos funcionários do BB para a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) acontece nesta sexta-feira (07/08). A pauta é emprego. 

Últimas notícias

Até sexta para votar na Chapa 1

Banco do Brasil

Vote na chapa 1 para a Previ

Banco do Brasil