Centrais fazem Dia de Luto e de Luta, nesta sexta

O Brasil está muito próximo de chegar a indesejável marca de mais de 100 mil mortos pela Covid-19. Diante do número alarmante, trabalhadores em todo o país realizam um Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos, nesta sexta-feira (07/08).  


Diversas manifestações estão sendo organizadas pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e demais centrais sindicais. As ações vão desde protestos nas redes sociais até paralisações nos locais de trabalho.


Os bancários também participam e devem ficar 100 minutos sem vender produtos, em protesto contra o descaso do governo Bolsonaro que, além de cruzar os braços para a pandemia ainda incentiva a população a desrespeitar o distanciamento social e até o uso de máscaras.


O presidente da CTB, Adilson Araújo, reforça que é preciso dar um “basta neste genocídio contra o povo brasileiro”, em uma alusão crítica ao comportamento negligente e irresponsável de Bolsonaro frente à pandemia, que levou o Brasil ao vergonhoso e trágico segundo lugar no número de mortos e infectados pela doença em todo o mundo.