Protesto pela vida, emprego e contra Bolsonaro

São quase 100 mil mortes pela Covid-19 e o presidente Jair Bolsonaro insiste em minimizar a gravidade da pandemia no país, ao invés de tomar medidas para conter o coronavírus e proteger os brasileiros. Em defesa da vida, as centrais sindicais chamam atenção para o descaso do governo com atos por todo o Brasil, nesta sexta-feira (07/08), Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos

 

Em Salvador, o local escolhido foi o Farol da Barra. Logo cedo, trabalhadores realizaram o ato promovido pela CTB e demais centrais, respeitando todas as regras de distanciamento. Colocaram cruzes e faixas no local e em avenidas da capital baiana como símbolo das milhares de vítimas da Covid-19. Os bancários também estão dentro do protesto e vão ficar 100 minutos sem vender produtos. Até o início desta sexta-feira (07/08), o vírus já havia matado 98.650 pessoas no Brasil.


As manifestações acontecem durante todo o dia. A partir das 14h, ocorre uma live sobre as crises econômica e de saúde. Às 19h, outro debate está previsto com temas variados. Importante destacar que sem ações efetivas do governo para amenizar os efeitos da pandemia, a fome e a miséria aumentam, assim como o desemprego, que atinge mais de 13 milhões de pessoas.