A CEE e a Caixa negociam sobre saúde e segurança 

A partir das 11h30 desta quarta-feira (12/08), saúde e segurança serão os temas da segunda rodada de negociação específica entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção da Caixa para da campanha nacional 2020. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os trabalhadores estão sobrecarregados, com trabalho excessivo, pois o banco é o responsável pelo pagamento do auxílio emergencial e outros programas sociais.


No encontro, por videoconferência, a CEE Caixa vai cobrar questões como suplementação do auxílio-doença, adicionais de insalubridade e periculosidade, procedimentos em caso de assalto e sequestro, licença para tratamento de saúde, trabalho das gestantes, Cipa. Além de tratar sobre o intervalo para descanso, PCDs (Pessoas com Deficiência), qualidade de vida dos empregados, protocolos em meio à pandemia de Covid-19, entre outras.
 

Os representantes dos trabalhadores também vão reivindicar que a Caixa mantenha o Fórum de Condições de Trabalho. Através da iniciativa são discutidas questões específicas de cada local, como o monitoramento de resultados, assédio moral, condições físicas e de estrutura das unidade e jornada de trabalho.