Atos intensificam luta contra demissões no Bradesco

Sem qualquer responsabilidade com o futuro das mães e pais de família, o Bradesco já demitiu cerca de 430 funcionários e deve demitir mais até o final do ano. O banco desrespeita o compromisso firmado com o movimento sindical de não desligar nenhum bancário durante a pandemia de Covid-19. 


Para intensificar a luta, nesta terça-feira (13/10), as hashtags #BradescoNãoDemita e #BradescoPenseNoFuturo tomam conta das redes sociais no tuitaço dos empregados do banco e dos sindicatos contra as demissões. O Bradesco deixa claro que não está nem um pouco preocupado com os bancários. Ao final da reunião na semana passada, este foi o sentimento dos representantes da categoria.


As demissões são inaceitáveis para o banco, considerado a empresa de capital aberto mais lucrativa da América Latina, e com lucro de quase R$ 7 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano. No entanto, o Bradesco não se envergonha em investir em uma propaganda cujo slogan fala que está se preparando para o futuro, apesar de estar deixando centenas de trabalhadores desempregados.


Sempre mobilizado, o Sindicato dos Bancários da Bahia segue denunciando a postura absurda do Bradesco para a sociedade. Além das manifestações nas agências, o SBBA reforça as denúncias com outdoors, chamando atenção para a luta em defesa do emprego da categoria.