Importância do BB é tema de campanha contra privatização

Sindicatos de todo o país realizam campanha contra os ataques que o Banco do Brasil tem sofrido do governo. O objetivo é fatiar e depois vender a empresa. Nesta terça-feira (13/10), a ação nacional “O bom do BB é…” tem a intenção de divulgar a importância da instituição responsável pelo desenvolvimento econômico do país.


O BB, o primeiro banco do Brasil, completou 212 anos nesta segunda-feira, 12 de outubro, com uma história que se mistura com o desenvolvimento econômico brasileiro, a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), e o processo de industrialização nacional. 


Na programação da campanha, acontece o seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil, há 212 anos de parabéns”, nesta terça e quarta-feira (13 e 14/10), além do tuitaço em defesa do banco com a hashtag #OBomDoBBÉ, que ocorre nesta quinta-feira (15/10). Nesta sexta-feira (16/10) ainda tem o show-live com a cantora Zélia Duncan, para fechar as comemorações do aniversário do Banco do Brasil.


A campanha em defesa do Banco do Brasil destaca as ações da empresa ao longo dos séculos, mas que atualmente sofre com os ataques do governo Bolsonaro, que despreza a importância da instiuição, somente com o objetivo de vender ao capital estrangeiro. A participação e o engajamento de todos são fundamentais para barrar o projeto que acaba com a história do BB.

Últimas notícias