Live discute desmonte no BB para privatização

Como parte das comemorações dos 212 anos do Banco do Brasil, os sindicatos de todo o país realizam uma campanha contra os ataques que a instituição financeira tem sofrido para ser privatizada. Nesta quarta-feira (14/10), às 19h, acontece a live “Agenda de desmonte e privatização do BB pelo governo Bolsonaro”, no canal do YouTube e pelo Facebook da Contraf-CUT.


O encontro virtual, que faz parte da campanha “O bom do BB é…”, terá a presença da deputada federal, Érika Kokay (PT/DF), do ex-vice-presidente do BB, Luiz Oswaldo, do ex-diretor da Previ, Paulo Assunção, do advogado, Maximiliano Garcez, e do presidente da Contag, Aristides Veras dos Santos.


O Banco do Brasil possui uma história que se mistura com o desenvolvimento econômico brasileiro, a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), e o processo de industrialização nacional. 


O BB é o primeiro banco do país, mesmo com história imponente e responsabilidade social, a empresa tem sido duramente atacada pelo governo, que no fim, pretende entrega-la ao capital estrangeiro, sem nenhum comprometimento em continuar a história de desenvolvimento que o Banco do Brasil construiu alo longo de mais de dois séculos de existência.

Últimas notícias