Funcionários do BNB querem solução para dívidas

Por conta da necessidade de uma política referente ao endividamento dos funcionários do BNB, o movimento sindical enviou ofício ao presidente da instituição financeira, Romildo Rolim, cobrando solução para as demandas. 


Os empregados estão preocupados com a saúde financeira e o nível de endividamento junto ao Banco/Capef, mesmo o problema sendo antigo, agora se intensificou durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de alguns ter a renda impactada pelo desemprego na família, também houve nas despesas domésticas, a exemplo de energia elétrica, água, suportes tecnológicos, despesas médicas, alimentação. 


O documento, encaminhado nesta quinta-feira (15/10), ao Banco do Nordeste reivindica a manutenção da suspensão do pagamento mensal referente ao CDC/EAP (BNB/Capef) para os funcionários da ativa e aposentados durante a pandemia, assim como o empréstimo de férias no caso dos da ativa. Ainda cobra aumento do prazo de reembolso para, pelo menos, 72 parcelas para reduzir o impacto mensal e flexibilização para a abertura de novo crédito (renegociação) para os aposentados. 

Últimas notícias