Pan é campeão no ranking de reclamações de novo

Apesar da lucratividade, com cobranças de taxas e juros absurdas, os bancos deixam muito a desejar e os clientes reclamam. O Pan, BMG e Inter lideram o ranking de reclamações do Banco Central no terceiro trimestre de 2020.  


O Pan recebeu 1.464 queixas consideradas procedentes e, mais uma vez, ocupa a primeira posição, sendo a maioria da por oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Em segundo lugar, o BMG obteve 1.325 reclamações no período. A maior parte também por problemas com consignado. 


No terceira posição, o Inter recebeu 869 queixas. Os principais motivos foram a não realização de débitos automáticos autorizados pelo cliente, divergência em saques e depósitos em caixa convencional e outros. O ranking do BC analisa os bancos com mais de 4 milhões de clientes. 


Com 136 milhões de correntistas, a Caixa ocupou o quarto lugar na lista. Foram 6.684 reclamações procedentes. Logo em seguida veio o Santander, com 1.723 queixas e cerca de 50 milhões de clientes.
Segundo o Banco Central, a maioria das reclamações foi decorrente de irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, ao sigilo ou à legitimidade das operações e serviços relacionados a operações de crédito (3.062) e em internet banking (2.654).