• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

SBBA realiza assembleia com financiários nesta quinta

Em assembleia virtual, os financiários da base do Sindicato dos Bancários da Bahia vão deliberar sobre o acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, nesta quinta-feira (22/10), das 8h às 20h. A votação acontecerá no site e no aplicativo Bancários Bahia através do link https://assembleia.bancariosbahia.org.br/.


Na pauta, a autorização da diretoria do Sindicato a negociar e celebrar CCT 2020/2022 e CCT 2020/2021 sobre a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial) com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). 


O acordo prevê que todos os direitos previstos na CCT sejam renovados por dois anos (2020-2021). Ainda estabelece reajuste de 1,13%, que corresponde a 55% do INPC do período, nos salários e nos salários de ingresso, com abono de R$ 1 mil para todos. Garante que todos os benefícios terão reajuste integral do INPC, o que significa correção de 2,05%.


A proposta para este ano mantém as regras da PLR já estabelecidas no acordo vencido, sendo aplicado valor integral do INPC para 2020 sobre os valores fixos e tetos.
 

Últimas notícias

Consulta dos financiários acaba dia 23

Financeiras e terceirizadas

Consulta define prioridades dos financiários 

Financeiras e terceirizadas

Vote na assembleia do Alfa. Clique aqui

Financeiras e terceirizadas