Economia brasileira é a pior dos Brics em 20 anos

Resultado da política neoliberal implementada por Michel Temer, e que segue a todo vapor com o governo Bolsonaro, a economia brasileira é a pior dos países que integram o Brics. Segundo o estudo da Goldman Sachs, o Brasil teve o pior desempenho entre a Rússia, Índia, China e África do Sul, que compõe o grupo de nações.


A previsão do grupo financeiro era que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil crescesse 101,7% nos primeiros 20 anos do século, mas deve crescer apenas 43,6%. Por conta da desastrosa agenda implementada, o país não mostrou resultados satisfatórios na economia, sem mostrar uma saída clara para os próximos anos com o atual governo.


De acordo com a pesquisa, os quatro grandes emergentes do Brics (sem contar a África do Sul), deverão se tornar, até 2050, a maior força da economia mundial, superando em valor de PIB os países do G-6 - Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália.


No caso brasileiro, a forma de governança baseada no entreguismo de setores estratégicos, corte de direitos e investimentos públicos, atrapalha o crescimento do país. Mesmo com o pré-sal, que seria o caminho para ser uma das maiores economias do mundo, o Brasil agora segue sem o devido respeito do Brics por causa de uma política externa sem rumo e que privilegia os Estados Unidos.