Ação nas redes sociais contra demissões do Bradesco

As manifestações nas redes sociais contra os desligamentos no Bradesco têm crescido a cada dia e não vão parar. O banco tem demitido milhares de trabalhadores durante a pandemia. No tuitaço desta terça-feira (24/11), os bancários utilizaram as hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite nos seus perfis nas redes sociais. 


A organização do movimento sindical por todo país, juntamente com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), tem o objetivo de denunciar a quebra do compromisso do Bradesco e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de não demitir enquanto a crise sanitária durar. O Sindicato dos Bancários da Bahia também participa do protesto nas redes sociais.


Com mais de 2 mil funcionários demitidos, o Bradesco obteve no mesmo período o lucro líquido recorrente de R$ 12,657 bilhões nos primeiros nove meses de 2020. Ainda quer desligar mais trabalhadores, já que pretende fechar mais agências, prejudicando também os clientes. No total, os bancos privados já demitiram mais de 12 mil empregados no Brasil este ano e o assunto não pode passar despercebido.


Bancários de todo o país precisam participar ao máximo para divulgar o protesto entre amigos e familiares para a mobilização crescer ainda mais. É necessário denunciar os bancos que tiveram grandes lucros em 2020 e não cumprem o acordo com os bancários de não demitir durante a pandemia do coronavírus.