Sem planejar, Caixa começa nova reestruturação 

A Caixa realiza uma nova reestruturação sem qualquer negociação com as entidades representativas. O movimento sindical reivindicou explicações sobre a desocupação de prédios e salas do banco público, além de esclarecimentos referentes aos empregados atingidos. 


As denúncias dão conta de que o processo resultou na não renovação do contrato de locação de 170 imóveis e a venda de alguns próprios. Sem aviso prévio, aluguéis de imóveis onde se encontram inúmeras unidades do banco não foram renovados, resultando no deslocamento dos empregados cujas lotações físicas eram nos prédios e salas. 


As entidades sugeriram negociar com a direção da instituição financeira para obter uma melhor solução e acolhimento dos trabalhadores envolvidos na decisão unilateral da Caixa. As mudanças foram feitas sem nenhum diálogo. Os bancários foram pegos de surpresa e a insegurança toma conta dos locais de trabalho sem saber como ficam as alterações na vida funcional e nas remunerações. 


É inadmissível que a Caixa não tenha feito nenhum planejamento, nem discutido nada. A decisão vai prejudicar as condições de trabalho dos empregados, além de ampliar a aglomeração nas agências, no momento de que os casos de contaminação por Covid-19 têm aumentado, com os locais de trabalho sendo extintos. Mais um desmonte.