SBBA se reúne com a comissão de aprovados no concurso da Caixa 

A necessidade urgente de novas contratações na Caixa foi objeto de debate em reunião realizada, nesta segunda-feira (04/01), pelo Sindicato dos Bancários da Bahia com a Comissão de Aprovados da Bahia no último concurso do banco. 

Ao longo dos últimos cinco anos, a Caixa realizou vários PDV resultando em redução de mais de 17 mil empregados sem a devida reposição, quadro que deve se agravar com o último Plano de Demissão Voluntária, recentemente lançado. 

O SBBA tem se empenhado, inclusive com ação judicial, para que o banco realize novas contratações no intuito de melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos empregados. 

Para o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, “a falta de funcionários nas unidades do banco tem levado a um alto índice de adoecimento dos funcionários, em decorrência da sobrecarga de trabalho. A população, especialmente a parcela mais pobre, sofre muito nas longas filas das agências. A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e seguiremos pressionando pela convocação dos aprovados no concurso para melhorar as condições de atendimento”.

A Comissão solicitou ao deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) que protocolasse junto à SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) um pedido de esclarecimento sobre a reposição do quadro de empregados da Caixa, pois o órgão tem realizado uma drástica redução do teto de empregados da estatal. O parlamentar, que também participou da reunião, se comprometeu em fortalecer a causa.