Falta de ação da Caixa e do governo gera longas filas 

O caos das longas filas nas agências da Caixa visto desde o início da pandemia e denunciado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia volta a se repetir no início de 2021, especialmente em Salvador e Juazeiro, no Norte do Estado. Resultado do desrespeito e falta de organização da direção do banco e do governo, que não fazem nada para amenizar os prejuízos do déficit de cerca de 20 mil empregados na instituição financeira. 


A população está indo até as unidades realizar o saque das últimas parcelas do auxílio emergencial que a Caixa está liberando. Na capital baiana, os bairros que enfrentam as piores condições são Calçada e Cajazeiras. As filas são verdadeiro perigo tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes, que ficam expostos ao contágio de Covid-19, devido à aglomeração. 


Além disso, os bancários estão adoecendo com a sobrecarga de trabalho e a pressão desumana da Caixa. Isso acontece justamente no momento em que a direção do banco deveria ter mais cuidado e respeito. O número de casos de contaminados não para de subir no país e a segunda onda já assombra a população.