Cobrança no BB resulta em sobrecarga de trabalho

As metas e a falta de sensibilidade da direção do Banco do Brasil no cenário de pandemia têm afetado os funcionários que estão na linha de frente de atendimento. O déficit de bancários nas agências gera sobrecarga de trabalho absurda, pressão com cobranças sem sentido, como tempo de espera em fila, e aumento de adoecimento. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia tem visitado as unidades da instituição financeira e ouvido vários relatos que denunciam a insensibilidade da empresa. A gestão do BB não se preocupa com o atual momento. Muito menos com o número reduzido de funcionários. Mesmo assim, cobra que os trabalhadores façam negócios e tracem estratégias com a equipe reduzida. 


Há denúncias de locais de trabalho que possuíam 12 empregados e hoje estão com apenas cinco no varejo de uma unidade nível 1, apesar de ter uma das maiores carteiras de crédito PF. Impossível manter a mesma qualidade em atendimento e o foco no cliente da maneira com que a gestão do BB segue. O banco não toma nenhuma posição em relação ao pessoal afastado por conta da pandemia ou às metas. 


A preocupação do Banco do Brasil tem de ser pela preservação da vida das pessoas e proteção da saúde dos funcionários que estão na ativa e em teletrabalho. Não deveria apenas cobrar maior rendimento de quem está diariamente trabalhando para atender a população, sempre correndo o risco de se contaminar.