Agência do Bradesco está sem ar-condicionado há um mês

Trabalhadores e clientes da agência do Bradesco, localizada na avenida ACM, penam desde o dia 7 de dezembro sem ar-condicionado. Algumas medidas paliativas foram tomadas, mas são insuficientes para resolver o problema, colocando em risco a vida de quem está no local, sobretudo, diante de uma pandemia de Covid-19.


O problema foi originado pelo furto da fiação de cobre dos aparelhos de refrigeração da unidade. Assim que foi percebida a demanda, a administração da agência elaborou um orçamento para o reparo, mas até agora não foi aprovado pela direção do Bradesco, que insiste em expor trabalhadores a condições insalubres para trabalho diário, disponibilizando apenas três ventiladores, que são insuficientes.


Sem ventilação adequada na agência, o risco de propagação do coronavírus se torna maior. Na unidade, já foi registrado um caso de funcionário contaminado durante este período sem refrigeração.


O Sindicato dos Bancários da Bahia acompanha o caso desde o início e exige que a direção do Bradesco tome uma atitude de imediato. É inadmissível que trabalhadores e clientes sejam prejudicados pela demora do conserto do aparelho. Chega de enrolação.