SBBA quer categoria em grupo prioritário de vacinação 

Preocupa muito o Sindicato dos Bancários da Bahia a decisão do governo Bolsonaro, tomada nesta quarta-feira (06/01), de suspender a compra de seringas para vacinação contra a Covid-19. A atitude torna o início do plano nacional de imunização cada vez mais distante. Uma irresponsabilidade. 


O SBBA cobra, inclusive, que os bancários integrem o grupo prioritário de imunização contra o coronavírus. No último dia 21, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para tratar do assunto. 


A Fenaban informou que já se reuniu com órgãos do governo federal e apresentou a reivindicação do Comando, que está sendo avaliada. A representação da categoria vai fazer novas reuniões com o Ministério da Saúde e Fiocruz, além de buscar o MPT (Ministério Público do Trabalho) para encontrar uma alternativa que inclua os trabalhadores no grupo prioritário na vacinação.


“Visamos proteger a população com essa medida, já que atendemos milhares de pessoas todos os dias e fomos um dos segmentos que não parou nenhum instante durante a pandemia. Os bancários são responsáveis pelo pagamento dos benefícios sociais a milhões de brasileiros”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, que participou da reunião.