Sindicato da Bahia apoia Débora Fonseca para o Caref BB

Começou nesta sexta-feira (08/01) e segue até dia 14 o primeiro turno das eleições do Caref do Banco do Brasil. O Sindicato dos Bancários da Bahia, assim como a maioria das entidades, apoia Débora Fonseca (F2331616) para representar os funcionários no Conselho de Administração porque a candidata defende o BB como instituição pública e como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica. 


Débora Fonseca concorre à reeleição e nos últimos dois anos de mandato fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração. Participou de atividades em defesa do Banco do Brasil, procurando apoio junto a parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e entidades de classe de trabalhadores e empresariais.


Também é contra a privatização e o enfraquecimento do BB e contra a venda de suas subsidiárias, como defendem o ministro da Economia, Paulo Guedes, e todo o governo Bolsonaro. Débora Fonseca é impedida, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Caref, mas faz questão de defender a valorização dos trabalhadores do Banco do Brasil, em consonância com as demandas dos funcionários e das entidades sindicais.