Medo do desemprego só aumenta entre os brasileiros

Mulheres, jovens com idade entre 16 e 24 anos, profissionais com baixa escolaridade e moradores de periferias fazem parte da população que tem mais medo do desemprego no Brasil. O descaso de Bolsonaro diante da alta no número de pessoas desempregadas e a falta de ações do governo para gerar emprego e renda deixam os brasileiros cada vez mais temerosos. 


A perda do trabalho é uma triste realidade que assombra o povo. De acordo com a pesquisa Índice do Medo do Desemprego, da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o índice de temor chegou a 57,1 pontos em dezembro de 2020. No trimestre, o indicador subiu 2,1 pontos na comparação com setembro de 2019. 


A preocupação é ainda maior entre as mulheres. O índice do medo de perder o emprego do público feminino foi de 64,2 pontos. Entre os homens, 49,4 pontos. Os trabalhadores com baixa escolaridades também têm muito medo de ficar desempregado. 


Além disso, os moradores de periferias também estão no grupo com maior temor, passando de 55,9 para 65,5 pontos, no período de setembro para dezembro do ano passado.