BB distribui equipamentos para trabalho remoto

Os funcionários do Banco do Brasil, a partir do dia 31 de janeiro, só terão acesso à rede, inclusive via VNP, utilizando equipamentos fornecidos pela empresa. As pessoas que estão utilizando os computadores pessoais, em decorrência do trabalho remoto residencial emergencial por conta da pandemia do coronavírus, devem buscar substituir as máquinas.


Para que não haja aglomerações, é de responsabilidade dos gestores organizar escala de datas e horários para a retirada dos equipamentos no local de trabalho. Cabe aos funcionários preencher o termo eletrônico de Permissão de Uso de Bem, além do Termo de Retirada de Equipamento e colher a assinatura física ou eletrônica do gestor.


O equipamento deverá ser retirado dentro da jornada de trabalho do funcionário e, se houver necessidade, poderá ser utilizado o Mobicity, aplicativo de deslocamentos corporativos, para realizar essa operação, ficando os custos a cargo do BB.


Os funcionários do grupo de risco e que estejam em trabalho remoto, terão um procedimento especial para evitar a exposição à Covid-19. O gestor deve preparar o equipamento previamente e combinar com o funcionário a forma mais adequada de disponibilizar o desktop. O Banco do Brasil ainda reforça que o uso das máquinas está restrito ao trabalho e a retirada não configura o retorno ao presencial.

Últimas notícias