Governo e direção da Caixa não querem contratar

Os representantes dos empregados da Caixa, junto com a população esperavam que, devido ao aniversário do banco público fosse anunciado mais contratações e melhores condições de trabalho. Mas, infelizmente, a realidade é bem diferente. A direção da empresa afirmou que não tem autorização para contratar. 


Os bancários da Caixa vão continuar sobrecarregados, com jornadas exaustivas e metas desumanas. Além de agravar as condições de trabalho, o déficit de mais de 20 mil empregados compromete a qualidade do atendimento à população.


Para piorar, a agenda privatista do governo Bolsonaro pode ter dado mais um passo, já que o Banco Central emitiu parecer favorável à criação do Banco Digital. A subsidiária é responsável pelo pagamento de todos os benefícios sociais operados pela instituição financeira. 


Com o empenho dos trabalhadores, a Caixa criou mais de 105 milhões de contas digitais para realizar o pagamento dos benefícios emergenciais na pandemia causada pelo novo coronavírus. Mesmo assim, continua na mira do atual governo e corre o risco de ser entregue ao mercado privado.