BB: Mobilização intensa nos locais de trabalho 

Os funcionários do Banco do Brasil não irão aceitar calados a reestruturação orquestrada pelo governo Bolsonaro. Nesta sexta-feira (15/01), os trabalhadores vestiram preto, em diversas agências da cidade e também pelo interior do Estado, para protestar contra o desmonte do BB.


Nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna, as agências do Banco do Brasil amanheceram com faixas que informavam o processo que a empresa pública está passando. Com o objetivo de fechar mais de 300 agências, desligar mais de 5 mil funcionários, além de extinguir a função de caixa, a reestruturação é mais uma forma de sucatear o banco para privatizar, acabando com o patrimônio brasileiro.


Em Salvador, agências como a do CAB, Cidade Alta e Matatu endossaram o movimento, para chamar atenção que mesmo com a alta lucratividade do BB em 2020, em meio à pandemia, o banco passará por mudanças que prejudicam os trabalhadores.


O Sindicato dos Bancários da Bahia está acompanhando o processo unilateral proposto pelo banco e busca negociação para tratar da reestruturação. Enquanto a direção não sentar à mesa para resolver, mais protestos irão acontecer em defesa dos trabalhadores e da sociedade.