GT Saúde Caixa debate custeio e gestão em reunião

A primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) Saúde Caixa aconteceu nesta quinta-feira (14/01), por videoconferência. A principal pauta foi a criação de uma proposta de formato de custeio e de gestão, que passará pelo crivo da mesa permanente de negociação e, posteriormente, dos beneficiários, antes de entrar em vigor a partir de 2 de janeiro de 2022.


Durante o encontro, foi reforçado que o GT é fruto da negociação do Acordo Coletivo e tem como princípio a construção de consenso de propostas para sustentabilidade e viabilidade do plano de assistência à saúde dos empregados. Os participantes da reunião também pontuaram que é imprescindível ter acesso a todas as informações para subsidiar o debate.


Os representantes da Caixa informaram que, para ser nivelado o conhecimento das informações do plano, será necessário que os integrantes do GT assinem um termo de confidencialidade para resguardar os dados. Também será apresentado o relatório atuarial do Saúde Caixa do ano passado ao Conselho de Usuários até a próxima semana.


Os representantes dos empregados afirmaram que a comunicação será mantida com os usuários do plano para compartilhar informações sobre o andamento das negociações.