Entidades pedem apoio aos parlamentares na defesa do BB

Em decorrência da ameaça de desmonte do Banco do Brasil com a reestruturação anunciada, as entidades representativas dos bancários solicitaram apoio aos parlamentares para defender o caráter público da instituição financeira. Os trabalhadores acreditam que o Congresso Nacional pode impedir que o plano siga em frente. 


Pela proposta do governo Bolsonaro e da direção do BB, a reestruturação provoca o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios no primeiro semestre deste ano. Além de também acabar com 5 mil postos de trabalho. 


Na carta enviada aos deputados federais e senadores, os representantes dos funcionários do Banco do Brasil pediram que fossem reanalisadas as intenções da reestruturação da empresa que ignora o desempenho estratégico do banco. O fechamento de agências em pequenos municípios, por exemplo, tem forte impacto social e econômico no país, já que milhões de brasileiros necessitam das unidades físicas do BB para realizar as operações bancárias.