Bolsonaro perde e a vacinação contra Covid-19 começa

Mesmo contra a vontade do presidente e do governo, a vacinação começou, justamente quando o país registra cerca de 210 mil mortes, com mais de 8,5 milhões de infectados. Agora, a tendência é fazer a imunização avançar por todas as faixas etárias, Brasil afora, principalmente no interior, o mais rápido possível. Derrotar os dois vírus: Bolsonaro e a Covid.


Na Bahia e em Salvador a vacinação deveria começar nesta segunda-feira (18/01), mas o Ministério da Saúde atrasou a entrega, portanto a previsão é iniciar nesta terça-feira (19/01) mesmo. É importante a sociedade continuar pressionando, para que não haja interrupção no processo sob a alegação de falta de vacina ou de seringa.


Muito claro o motivo de tanta sabotagem não apenas contra a vacinação, mas a todo trabalho de prevenção e combate à pandemia. Bolsonaro, o governo e as elites que os sustentam são bem piores do que a Covid-19. Além de matarem mais, fazem um mal terrível ao processo civilizador.


Em todo o país é possível ver a alegria da sociedade com o início da vacinação. Um fio de esperança para uma nação cujo presidente não esconde a satisfação em fazer o povo sofrer. Não em vão o movimento Fora Bolsonaro cresce em todas as regiões.