Caixa é a nova gestora dos recursos do Dpvat 

A Caixa tem um papel social muito importante para a população e o desenvolvimento do país. É o banco da que cuida da poupança do trabalhador, do financiamento estudantil, da habitação e de programas sociais fundamentais para os brasileiros. Agora, a instituição financeira é a nova gestora dos recursos e pagamento do Dpvat.


É por meio do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre que as vítimas de acidentes de trânsito, podendo ser motoristas, passageiros ou pedestres, independente da culpa, são indenizadas. Segundo a Caixa, as solicitações já podem ser feitas nas agências a partir desta segunda-feira (18/01). Basta apresentar a documentação solicitada por lei. 


Além de gerir o Dpvat, o banco público está desenvolvendo o aplicativo do seguro, assim como foi feito com a ferramenta digital para o pagamento do auxílio emergencial. Será através do app que o solicitante vai poder fazer o upload dos documentos e acompanhar o processo para o recebimento do seguro.