Imunização contra Covid-19 avança na Bahia e no Brasil

Apesar de todo terrorismo feito por Bolsonaro e do boicote do Ministério da Saúde, o processo de vacinação contra Covid-19, iniciado domingo em São Paulo, ganha corpo em todo o Brasil, em ritmo cada vez maior.


A população mostra não ter medo de virar “jacaré”, pois o único réptil que tanto tem prejudicado o Brasil é o crocodilo do presidente. O povo está se vacinando justamente para enfrenta-lo nas ruas. Derrotar o neofascismo negacionista.


Na Bahia, apesar de os imunizantes só terem chegado quase 23h de segunda-feira, logo no início da manhã desta terça que o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) vacinaram as primeiras pessoas no Estado, uma enfermeira de 53 anos, uma idosa de 83, um médico de 30 e uma índia Tuxá de 31. Exemplo de atitude republicana que valoriza a vida, a diversidade e a cidadania.


Mais vacinas estão chegando e o governo estadual inclusive recorreu ao STF para comprar da Rússia. Enquanto o povo corre para se vacinar, o presidente, derrotado, se esconde e usa desesperadamente o gabinete do ódio para espalhar pânico contra a vacina. Sem sucesso. A vontade de viver é maior.