Explosões na Caixa causam filas para atendimento

Após as explosões nas agências da Caixa da Fazenda Grande do Retiro e Castelo Branco, em dezembro do ano passado, a unidade de São Caetano está congestionada. Clientes reclamam diariamente pelas longas filas para atendimento, já que a unidade é a mais próxima das outras que foram danificadas por criminosos.


As pessoas costumam chegar na madrugada, por volta das 2h, para conseguir atendimento. Sem alternativa, muitas pessoas têm de se deslocar para agências no centro da Salvador ou tentar resolver as demandas pelo aplicativo do banco.


A agência de Castelo Branco não tem perspectiva de abertura após as três explosões ocorridas em 2020. Atualmente, a unidade está fechada apenas com tapumes, sem nenhum sinal de reforma, assim como a de Fazenda Grande do Retiro, também sem previsão de reabertura.


O Sindicato dos Bancários da Bahia cobra um posicionamento da Caixa sobre a reabertura das agências, para desafogar o atendimento em outras unidades. Outra cobrança recorrente da entidade é por mais segurança nos bancos, a fim de coibir a ação criminosa que atrapalha clientes e trabalhadores.