Sindicato pede apoio à Prefeitura para barrar desmonte do BB

A reestruturação do Banco do Brasil vai impactar diretamente na economia de Salvador e de todo o Estado. Por isso, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador, Augusto Vasconcelos, se reuniu nesta quinta-feira (21/01), com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e a vice-prefeita, Ana Paula Matos, para pedir apoio para enfrentar o desmonte do BB.

O Sindicato reforçou a importância do Banco do Brasil para a economia, o caráter estratégico e o papel da empresa no desenvolvimento. Além disso, ressaltou a iminência da perda de postos de trabalho, agravando ainda mais a situação do desemprego. 

O prefeito se mostrou sensível às argumentações apresentadas e se comprometeu em fazer uma reunião com a presença do Superintendente do BB na Bahia para tratar do assunto. 

Vacinação 
Durante a reunião, Augusto Vasconcelos também tratou sobre a vacinação contra a Covid-19. Ele reforçou o projeto de sua autoria apresentado na Câmara dos Vereadores, visando a inclusão de bancários, vigilantes e trabalhadores de serviços essenciais na fase 4 do plano de imunização da capital baiana. 

O prefeito achou justas as reivindicações, já que os trabalhadores atendem diariamente milhões de pessoas. Além do risco de contaminação dos bancários, há o perigo de disseminar a doença entre a população.

Bruno Reis disse que a inclusão vai depender do número de doses que vai chegar no município, já que a quantidade hoje é insuficiente. O prefeito se comprometeu a fazer um estudo visando a inclusão dos trabalhadores em serviços essenciais na fase 4 de vacinação.

O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, reforça o empenho da entidade em defesa da categoria e da população. “Seguiremos levando as demandas da classe trabalhadora para os prefeitos de todo o Estado e também ao governador da Bahia, pedindo apoio dos órgãos públicos para as nossas reivindicações que são justas e visam proteger a população”.