Sindicato faz live, terça, sobre vacinação e pandemia 

O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza uma live, na terça-feira (13/04), às 18h, para tratar sobre o enfrentamento à pandemia e a vacinação contra a Covid-19. Participam da conversa, transmitida pelo Instagram @bancariosbahia, o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, e o secretário Municipal de Saúde, Léo Prates.


O Sindicato vem solicitando ao poder público a inclusão dos trabalhadores das agências no grupo prioritário da imunização. O assunto volta ao debate. Os bancários atuam na linha de frente da Covid-19 desde o início da crise sanitária e as unidades são ambiente com alto potencial de transmissibilidade. 


Pesquisa feita pela entidade mostra que 28,1% da categoria testaram positivo para a Covid-19. Índice que pode elevar com o aparecimento de novas variantes do coronavírus e o agravamento da pandemia no Brasil. Com a morosidade do PNI (Plano Nacional de Imunização), decorrente do descaso do governo Bolsonaro, as estimativas para o país são muito ruins.


Especialistas apontam que se uma medida mais efetiva não for tomada, o mês abril será de recorde de óbitos e o Brasil corre o risco de alcançar a marca de 600 mil mortes até julho. A live promete. Fique ligado e participe.