Diretores fazem uma farra no Banco do Brasil

O que o governo Bolsonaro faz com as estatais é uma vergonha. Além de desmontar as empresas para entregar ao grande capital privado, faz uma verdadeira farra com o dinheiro público. Em plena crise sanitária e econômica, os diretores do BB querem elevar os próprios salários em 28,04%.


O reajuste será votado na assembleia geral extraordinária, marcada para 28 de abril. Se aprovado, o salário pode chagar a incríveis R$ 66.808,00 e o gasto do Banco do Brasil com o pagamento de honorários dos integrantes da diretoria e do Conselho de Administração entre abril deste ano e março de 2022 será de R$ 97 milhões.
 

Enquanto o alto escalão faz a farra, os funcionários são massacrados, obrigados a cumprir metas absurdas, constantemente assediados e ameaçados de perder direitos. O novo presidente da instituição, Fausto Ribeiro, já deu o recado e prometeu mais austeridade. A sociedade também perde. O banco vai desligar 5 mil bancários e fechar 361 unidades com a reestruturação anunciada no início do ano. Muitas cidades vão ficar sem qualquer agência. É mais um passo do desmonte.