Parceria entre Sindicato e Setre para capacitação

Tendo em vista o alto índice de desemprego entre os jovens, o Sindicato dos Bancários da Bahia fechou parceria com a Setre (Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esportes) para o curso de Capacitação de Jovens Ativistas pelo Trabalho Decente. O curso é gratuito. As inscrições começaram nesta sexta-feira (09/04), pelo link www.cemj.org.br/cursos.


O curso será na modalidade EAD e foi desenvolvido pelo CEMJ (Centro de Estudos e Memória da Juventude), juntamente com a Setre. A carga horária é de 160 horas, distribuídas em quatro disciplinas divididas em quatro eixos temáticos que tratam dos conceitos de Juventude, Trabalho e Trabalho Decente; Sustentabilidade e Inclusão; Trabalho Cooperativo, Associativismo e Geração de Renda; e Democracia, Participação e Políticas Públicas, no Eixo IV. Ao todo são 40 horas.


Todo o desenvolvimento do curso contou com a participação de organizações sociais, entre sindicatos e federações urbanos e rurais, associações de bairro, organizações estudantis e de mulheres, negros e LGBTQIA+. O objetivo é fazer com que os participantes ampliem e aprofundem os conhecimentos em torno dos temas relacionados ao mundo do trabalho e a interface com a juventude.


Não deixe de participar e compartilhar a informação. Mais informações, acesse o link da inscrição.