Avanço nas negociações com o BNB

A mesa de negociações permanentes entre a CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste) e a direção do banco foi retomada na sexta-feira (09/04), com avanços em quatro pontos. 


O empresa atendeu a reivindicação sobre a reestruturação das centrais de análise de crédito. Agora, será realizada a capacitação dos funcionários e não vai ser considerado os possíveis descumprimentos de metas sobre os produtos que eram desconhecidos. 


Outra demanda acatada foi a continuidade do teletrabalho durante todo o período em que os decretos da pandemia estiverem em vigor. O banco ainda informou que disponibilizou novas máscaras para os trabalhadores e os demais materiais de higiene e segurança. 


Com relação ao sistema convergente, a avaliação vai continuar sendo realizada, mas o banco garantiu que não será considerada para o cumprimento de metas. No entanto, reserva o direito de analisar caso a caso. 


Além disso, os representantes dos funcionários reclamaram, mais uma vez, da falta de transparência nos processos de seleção interna do banco e da necessidade da garantia. O BNB ficou de apresentar uma resposta na próxima reunião, ainda sem data marcada. 
 

Últimas notícias