BNB desrespeita o ACT e reduz a PLR. Abuso

Assim como na Caixa, a direção do BNB desrespeita o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e reduz a PLR dos funcionários. A Participação nos Lucros e Resultados cai na conta nesta terça-feira (13/04), mas a empresa já divulgou comunicado justificando os valores.


Segundo a instituição, o benefício é concedido observando os preceitos legais da Constituição, da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), dos instrumentos normativos instituídos pelo governo federal e do ACT. 


A direção do banco destaca que a PLR não pode ser superior a 25% dos dividendos a serem pagos aos acionistas e que o percentual a distribuir aos funcionários é de 5,94% do lucro líquido de 2020. Como uma parte foi adiantada no ano passado, em 2021, os bancários recebem o complemento.


O argumento utilizado pela direção do BNB é inaceitável. Ao que parece, o governo utiliza a mesma estratégia feita na Caixa para reduzir o valor da PLR dos bancários. O Sindicato da Bahia vai cobrar à empresa o pagamento justo. Nos próximos dias deve ter uma resposta. Acompanhe nas redes da entidade.

Últimas notícias