Abril de luta para os empregados da Caixa 

O calendário de lutas dos empregados da Caixa já está definido para este mês de abril. As mobilizações serão em defesa da Caixa 100% pública, pagamento justo da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e a vacinação contra a Covid-19 para todos.


O governo e a direção do banco têm avançado na retirada de direitos e na privatização do banco público. Agora, mais do que nunca, é necessário defender o caráter público da estatal.  


Os empregados vão denunciar os prejuízos com a devolução dos IHCDs (Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida) - a Caixa já devolveu R$ 11,35 bilhões de um total de R$ 40 bilhões -, cobrar o pagamento justo da PLR. Vale destacar que o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) estabelece 4% do lucro líquido e não 3%, como foi feito. 


Além disso, vão reforçar a luta pela vacinação para todos e a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, tendo em vista que os bancários estão na linha de frente do atendimento à população. 


Confira o calendário abaixo: 
- Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações vão organizar plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base. 
- Assembleias – dia 22 de abril.
- Live Temática: Descapitalização da Caixa – dia 26 de abril – 19h.