Ataques a bancos aumentam mais de 430% na Bahia 

As agências bancárias da Bahia têm sido alvo de ataques das quadrilhas especializadas nos primeiros meses de 2021. Foram registradas 13 ocorrências até o momento. A população é a principal prejudicada, pois fica sem atendimento, apesar de pagar altas taxas e tarifas.

 

Os moradores são obrigados a se deslocar para outros bairros e cidades, no caso do interior, para realizar as operações. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de ataques cresceu 433% no Estado. Por conta disso, o Sindicato dos Bancários da Bahia segue cobrando dos bancos e do poder público medidas para conter a onda de, principalmente, explosões às unidades. 


O Bradesco e o Banco do Brasil foram os mais atacados entre os casos registrados neste ano, com cinco ocorrências cada. Logo atrás aparece a Caixa, com dois ataques. Apenas uma foi tentativa de arrombamento de agência e as demais explosões. As cidades do interior são as mais afetadas com oito casos.


As empresas visam apenas o lucro e não investem em segurança. Mesmo com lucratividade de quase R$ 80 bilhões no ano passado, os bancos não direcionam o dinheiro para inibir as ações dos bandidos.