Pandemia gera problemas de saúde aos empregados da Caixa 

O agravamento da pandemia do novo coronavírus e as incertezas com o atual cenário têm causado vários problemas de saúde nos trabalhadores do sistema financeiro, inclusive nos empregados da Caixa.  Porém, os bancos não parecem estar preocupados.


Estudos sobre saúde mental apontam que os bancários que estão ou estiveram na linha de frente e exercem atividade essencial estão mais vulneráveis a sofrer com exaustão física, medo, distúrbios emocionais, dores físicas e até problemas com sono. Os empregados da Caixa são responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial. Somente no ano passado, mais de 120 milhões de brasileiros foram atendidos pelos trabalhadores, que estão sobrecarregados em decorrência do déficit no quadro de pessoal.


Para dar visibilidade à relação entre a atividade profissional e o adoecimento por Covid-19, as entidades representativas realizam pesquisa "COVID-19 como uma doença relacionada ao trabalho" entre os bancários do banco público. É só acessar o link https://www.congressointernacionaldotrabalho.com/ e participar.