Sindicatos debatem demandas dos bancários

As demandas dos bancários e os informes específicos por banco foram debatidos pelo sindicatos, durante reunião do Conselho de Presidentes da Feeb (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), ocorrida nesta quarta-feira (14/04).

A situação dos funcionários do Bradesco que aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) em 2019 esteve em pauta, já que os bancários terão o plano de saúde encerrado neste mês. Os sindicatos farão uma nova reunião para aprofundar o tema, mas a COE do banco já vem tentando reverter a situação, neste momento crítico de pandemia.


Outro tema discutido foi o desmonte da Caixa. O governo federal tenta enfraquecer e fatiar o banco público. Para discutir o assunto, sindicatos de todo o país realizam na segunda-feira (19/04), às 19h, uma plenária de esclarecimento, além de assembleias na próxima quinta-feira (22/04).


Os bancários da Caixa seguem insatisfeitos por cumprirem metas e em troca receberem desrespeito. O banco pagou uma PLR menor – 3% ao invés de 4% –, mesmo os empregados tendo trabalhado exaustivamente durante a pandemia.